Você me vê sentado na minha mesa no trabalho, digitando no meu computador, mas é isso que eu faço? Essa é uma pergunta que preciso me fazer. Tenho certeza que a maioria de vocês está se perguntando a mesma coisa. Este não é um artigo sobre mim – é sobre você – os consumidores que você deseja alcançar e as informações que você busca. Eu gostaria de seguir um caminho diferente para este tópico, porque é um que ainda não foi abordado na comunidade de criadores de conteúdo digital (ou pelo menos não tanto quanto outros tópicos).
Para entender o que faz um criador de conteúdo digital, precisamos obter alguns detalhes sobre quem ele é e como seu dia-a-dia está estruturado. Que tipo de conteúdo os criadores de conteúdo digital criam? Como está estruturado? Como seu trabalho difere de escritores em jornais ou revistas?
Para nos aproximarmos, vamos começar com algumas definições. Um “criador de conteúdo digital” é alguém que cria conteúdo digital, mas não o hospeda em um site nem o publica lá. Em vez disso, eles permitem que terceiros (como agências de publicidade) ou seus clientes (como blogueiros) publiquem e distribuam esse conteúdo para eles. A diferença entre os dois tipos de criadores é mais sutil do que uma simples comparação poderia sugerir.
Na verdade, existem tantas opções de termos para esse tópico que acho que pode até ter sido criado por profissionais de marketing tentando esticar seu dinheiro ao se referir a qualquer pessoa que crie ou distribua conteúdo digital online. Eles podem dizer: “Essa pessoa apenas cria coisas online que ele não gerencia; ele só tem ideias e as publica ele mesmo; ele usa seu próprio nome só porque gosta dele e vende coisas online. . . blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá!”
De qualquer forma, vamos detalhar esses termos de qualquer maneira, porque essa provavelmente será a maneira mais fácil para todos nós lembrarmos o que queremos dizer com “criador de conteúdo digital” sem usar muitas palavras:
– Criadores – Aquelas pessoas que criam coisas em computadores ou fora de computadores (ou ambos), usando uma ferramenta de software como Photoshop ou Illustrator e se usam ferramentas de software como blogs WordPress ou Apple iBooks etc., os chamados ‘criadores de conteúdo’ para atrair mais pessoas para seus produtos/serviços, como ferramentas de geração de tráfego, ferramentas de promoção de vendas etc.; Serviços