Os gerentes de tráfego são anunciantes profissionais de longo prazo. Eles criam suas próprias campanhas e gerenciam a segmentação do tráfego de anúncios.
Os gerenciadores de tráfego empregam uma variedade de ferramentas para realizar essas tarefas. Eles usarão ferramentas como remarketing, cookies de remarketing e retargeting.
Existem várias categorias diferentes de gerenciamento de tráfego; eles incluem:
1. Publicidade – Essa é a categoria mais popular e é usada pelos anunciantes para criar suas próprias campanhas, gerenciar a segmentação do tráfego de anúncios e acompanhar o desempenho e a eficácia das campanhas.
2. Promocionais – Essas campanhas visam atingir públicos de nichos específicos com anúncios gráficos, anúncios em vídeo ou outros tipos de conteúdo promocional.
3. Marketing – Essas campanhas visam atingir mercados específicos com anúncios gráficos, anúncios em vídeo ou outros tipos de conteúdo promocional que podem ser promovidos em canais de mídia social e sites.
4. Relações Públicas – Essas campanhas visam atingir mercados específicos com anúncios gráficos, anúncios em vídeo ou outros tipos de conteúdo promocional que podem ser promovidos em canais de mídia social e sites, bem como veículos de mídia de notícias, como jornais e revistas.
5. Publicidade móvel – É aqui que a publicidade móvel se refere a anúncios móveis (também chamados de web móvel) que aparecem na borda superior ou inferior em dispositivos móveis, como smartphones ou tablets (smartphones). Refere-se também ao uso direcionado de e-mail marketing em formato de campanha visando públicos específicos em dispositivos móveis como smartphones ou tablets (smartphones).
4. Quais são os desafios enfrentados por um Gerenciador de Tráfego?
Como empresa, temos que avaliar constantemente nosso conhecimento de nosso público para garantir que estamos proporcionando a melhor experiência possível. Os gerentes de tráfego são os analistas de dados que nos ajudam a determinar o que eles querem e precisam, para que possamos criar anúncios bem direcionados que os aproximem do que estão procurando.
Gerenciar o tráfego é uma tarefa complexa. Envolve rastrear, analisar e responder a solicitações de informações adicionais sobre seu site. O objetivo é que você sempre forneça o máximo de valor possível para seus clientes em todos os momentos. Se você não estiver atualizado sobre as tendências de tráfego, poderá perder clientes ou, pior ainda, quebrar seu orçamento de publicidade.
5. Como a função de um Gerenciador de Tráfego mudou ao longo do tempo?
Uma das coisas mais poderosas que você pode fazer em sua empresa é garantir que seus gerentes de tráfego estejam obtendo os leads de que precisam. Um gestor de tráfego é uma das pessoas mais importantes a ter na sua equipa porque é responsável por gerir todo o tráfego da sua empresa. É um papel muito importante, pois afeta (entre muitas outras coisas) o SEO e a classificação do Google.
Os gerentes de tráfego têm uma infinidade de tarefas e responsabilidades a serem executadas, mas uma delas é ser responsável por todo o tráfego que vem do Google e do Facebook – anúncios, links de editores, postagens de mídia social etc.
O anúncio recente do Google de que eles deixarão de usar o AdWords como meio de vender anúncios em sites criou uma imensa quantidade de estresse entre muitos profissionais de marketing. Muitas empresas estão buscando outros meios de geração de receita e os Gerenciadores de Tráfego serão cruciais para garantir que esses esforços não falhem ou passem despercebidos. Os sinônimos de URL também se enquadram nessa categoria e também estão relacionados às funções do Gerenciador de Tráfego.
6. Que tendências futuras os especialistas prevêem para o papel de um Gerente de Tráfego?
Os gerenciadores de tráfego são um tópico cada vez mais popular agora que as pessoas estão muito mais cientes da controversa decisão do Google de proibir sites que permitem a venda e distribuição de drogas ilícitas.
Neste artigo, discutirei o que é um Gerenciador de Tráfego e por que ele pode ser uma ferramenta útil para anunciantes. Mas primeiro, deixe-me esclarecer o que um Gerenciador de Tráfego não é e por que não é uma opção para todos os anunciantes.
O que é um Gerenciador de Tráfego? Um gerenciador de tráfego é alguém responsável por gerenciar o fluxo de tráfego para vários sites, blogs e canais de mídia social. Essa pessoa pode ter desenvolvido um relacionamento com anunciantes ou pode ser contratada como tal por uma agência. Essa pessoa gerenciará a campanha publicitária em nome de um anunciante para que o anúncio seja exibido corretamente no site para maximizar as visualizações. Os gerenciadores de tráfego são participantes ativos no processo de promoção, promovendo suas próprias marcas por meio de publicidade paga em seus próprios sites ou por meio de agências como Amazon Associates. Eles também podem representar outras marcas criando anúncios de marca, no entanto, alguns gerentes de tráfego tendem a se especializar em apenas uma marca e podem trabalhar apenas com uma agência em um determinado momento (eBay).
A importância do gerenciamento de tráfego tem crescido nos últimos anos devido a todos os tipos de fatores, como a crescente concorrência de mecanismos de pesquisa como Bing e Facebook, que afirmam que seus anúncios fornecem resultados melhores do que os do Google, aumento da concorrência de afiliados que oferecem anúncios pagos com base em compras anteriores feitas em seu site (eBay), etc. Nestes dias em que as empresas dependem fortemente de canais de mídia social como o Facebook para reconhecimento da marca, o gerenciamento de tráfego tornou-se como a cereja do bolo; ajuda a tornar este bolo ainda mais delicioso.
Como muitos especialistas acreditam que o Google acabará por limitar suas opções de segmentação a partir de 2011-2012 , o gerenciamento de tráfego sempre será muito importante para as empresas que buscam comercializar-se efetivamente por meio de canais de mídia social (mais aqui: http://www.socialvisions.com/ blog/2011/06/06/google-targeting-limits-heading-on ). No entanto, ainda existem muitas empresas que ainda não abraçaram totalmente essa nova era do marketing e não têm tempo ou conhecimento sobre a importância de anunciar com cuidado ao postar seus posts no Facebook ou Twitter; portanto, o gerenciamento de tráfego pode ser ainda mais importante do que nunca (eBay: http://trendsblog.ebayimg.com/i/m2SbSQZFjAO ). Ainda existem muitas empresas